Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Amor de mãe

Mamãe vaca esconde filhote para não perdê-la.
Clarabelle é o nome de uma vaquinha de 8 anos resgatada da pecuária do leite por ativistas na Austrália e hoje vive no santuário de animais Edgars' Mission.

Os responsáveis pelo santuário começaram a desconfiar do comportamento de Clarabelle quando ela, que sempre era uma das primeiras a se alimentar, não parecia mais tão interessada na comida. E quando se aproximava, mantinha o olhar num ponto distante. Então, resolveram investigar.
Escondida numa parte alta de capim, lá estava uma filhotinha curiosa e saudável. Os ativistas a princípio acharam que ela havia nascido nesse mesmo dia, mas não encontraram sinais de nascimento no local. Ou seja, Clarabelle já a escondia há dias.




Depois de anos vendo seus filhotes recém-nascidos serem tomados dela (na indústria leiteira, os filhotes são retirados de suas mamães logo após o nascimento, causando enorme sofrimento para ambos os animais). Então, quando teve a chance, Clarabelle decidiu que não deixaria mais ninguém roubar o seu bebê e fez de tudo para escondê-lo.

Após descoberto pelos ativistas, o bebê foi chamado de Valentine. No santuário, Clarabelle e Valentine jamais serão separadas uma da outra. Mas como a mamãe ainda não tem certeza disso, mesmo após descoberta, ela continua escondendo sua filhote em locais diferentes, todo dia.

Assista ao vídeo:

Finding Valentine from Edgar's Mission Farm Sanctuary on Vimeo.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário